Pixie Bob

Pixie Bob

História e curiosidades

A história do Pixie Bob é muito recente e igualmente curiosa, remontando a 1985, na cidade Washington. Uma criadora de gatos americana cruzou uma gata doméstica chamada Pixie com um lince vermelho. Deste cruzamento surgiu uma ninhada curiosa, e dessa ninhada nasceu a raça Pixie Bob.

Separando este nome em dois obtemos facilmente o porquê de ter sido baptizada de Pixie Bob. Pixie, o nome da mãe e Bob porque em inglês a espécie de lince vermelho tem o nome de Bobcat.

Após alguns anos e muitos cruzamentos, o padrão da raça Pixie Bob foi finalmente definida e criou-se assim o padrão definitivo, mas isso só ocorreu mesmo no final do século XX.

Características físicas

Uma das características de maior destaque é mesmo o seu estilo selvagem, herdança dos machos. É um animal que cresce consideravelmente até à idade adulta. Pode-se apreciar bons músculos e ossos bem desenvolvidos e fortes.

Da cabeça grande, dispõe de um focinho comprido e também grande. Em geral, toda a cabeça do animal apresenta uma estrutura forte. Olhos relativamente grandes e encovados, estes assumir qualquer cor dependendo do pêlo.

As orelhas do Bobcat são médias, com uma base larga e de ponta redonda. Em relação ao corpo, este é forte e longo. A cauda, pelo contrário já é curta, tal como todo o seu pêlo, mas no entanto é espesso e grosso.

A cor do pêlo pode ganhar vários padrões, mas são as manchas escuras em especial que dão um aspecto selvagem.

Características psicológicas

Esta espécie pode-se dizer que é das melhores no que toca a características psicológicas que os donos de gatos procuram. Dentro das várias qualidades podemos encontrar um gato sociável, com muito carinho para dar, fiel aos seus donos e bastante inteligentes.

É inclusive essa grande inteligência que faz com que aprendam o quer que seja com uma grande facilidade. Inclusive é uma das poucas raças de gato que não necessita-se de muita paciência para o educar a ir à rua de trela.

Cuidados a ter

Um dos factores em que se deve prestar mais atenção é ao seu pêlo, devido às características deste uma escovagem por semana é um mínimo para o manter sempre limpo e arrumado. Isto dependerá do tamanho do pêlo, sendo que quanto mais comprido, mais regular deve ser a sua escovagem.

Como dissemos também à pouco é um dos animais perfeitos no que toca a qualidades psicológicas e comportamentais. Com uma boa alimentação e educação, torna o gato perfeito para qualquer tipo de dono.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Gatos:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook