Devon Rex

Devon Rex

História e curiosidades

A raça Devon Rex foi baptizada por este nome por mais estranho que parece devido a um coelho com o mesmo nome. Isto assim aconteceu pois esse coelho tem o pêlo encaracolado, o que acontece também com esta raça de gato.

Inicialmente pensava-se que o Devon Rex era uma simples mutação do Cornish Rex, pois eles estavam a ganhar popularidade nos anos 60, mas rapidamente chegou-se à conclusão que as diferenças eram demasiadas para ser uma simples variante.

Foi ainda nos anos 60 que a raça Devon Rex tornou-se uma raça oficial. A dona de um gato de pêlo encaracolado decidiu juntar com uma gata, e uma das crias nasceu com as mesmas características, e foi assim que o Devon Rex deu os primeiros passos.

Características físicas

Pode-se dizer que em termos físicos é uma raça que se assemelha ao gato siamês (o que é bastante positivo). O Devon Rex é um gato leve, de patas compridas, cabeça ligeiramente triangular.

A cauda do Devon Rex é comprida, um pouco para combinar com as patas. O pêlo no entanto, não tem muito a ver com o Siamês, já que o do Devon Rex é macio, curto mas encaracolado como referimos no início.

Características psicológicas

A raça Devon Rex é constituída por gatos calmos, inteligentes e brincalhões. Pensa-se inclusive que ele é um gato demasiado sensível mas não é bem assim. De tal forma que dá-se bem tanto em casarões enormes como em pequenos apartamentos.

O próprio aspecto do animal poderá dar a entender que é um gato triste, mas não é bem assim. Como dissemos ele é brincalhão, como também até é muito sociável.

Cuidados a ter

Devemos prestar especial atenção ao seu pêlo, inclusive visto que dispõe de características distintas. Com uma luva específica podemos facilitar a escovagem do seu pêlo.

Certos banhos periódicos ajudarão a remover o excesso de gordura no peso, como também alguns truques para o mesmo efeito, como aplicar pó talco no pêlo. Para o banho, champôs específicos com base de óleo natural é perfeito para ajudar a limpar o seu pêlo.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Gatos:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook