Cornish Rex

Cornish Rex

História e curiosidades

A raça Cornish Rex pode ser considerada uma raça que anda na moda, pois o seu pêlo é verdadeiramente estiloso. Ele surgiu na Cornualha nos anos 50, daí o nome “Cornish”. Uma cria diferente das outras todas, foi cruzada com a própria mãe para criar mais exemplares da raça Cornish.

A parte “Rex” vem de um coelho com o mesmo nome, já que o seu pêlo é bastante macio, tanto do coelho como do gato. Existem outras raças com as mesmas características, como é o caso do Devon Rex (uma espécie mais recente).

Foi só entre os anos 60 e 70 que a raça foi oficializada um pouco por todo o mundo, e inclusive hoje em dia podemos apreciá-los em várias exposições de gatos.

Características físicas

O Cornish Rex é um gato atlético e de corpo musculado e comprido. De cabeça oval, podemos encontrar umas grandes orelhas arredondadas na ponta, olhos igualmente ovais, patas longas e finas, mas com uma enorme flexibilidade.

O pêlo do Cornish Rex é a parte mais característica da raça. Curto e fino, mas com um tacto aveludado como se na realidade fosse pêlo longo. Podemos encontrar inclusive algumas ondas e caracóis em certas zonas do corpo.

Praticamente todas as cores são aceites no Cornish Rex, sendo as mais populares cores como prateados, bicolores, atigrados, etc.

Características psicológicas

O Cornish Rex é um gato divertido, que adora dar e receber mimos, sendo bastante apegado ao seu dono. Dá-se muito bem com crianças e outros animais, e inclusive é aconselhável ele ter amigos com quem brincar.

É um gato bastante curioso inclusive, mas tem um pequeno defeito. Dependendo das situações, pode ser um pouco imaturo e ter alguma atitude um pouco agressiva mas isso normalmente é derivado ao facto de ser demasiado mimado.

Pode-se dizer que o Cornish Rex é um pequeno gatinho mesmo quando for velhote, pois estará sempre com vontade de brincar com os seus donos.

Cuidados a ter

É importante conheces um dado sobre este gato. A temperatura corporal dos Cornish Rex é superior aos gatos comuns. Por esse motivo, ele gasta mais energia que o normal, e necessidade de se alimentar mais.

Outra questão que deve saber é que também derivado a esta característica, ele tem alguma sensibilidade a mudanças de temperatura, pelo que é necessário que tomes as devidas precauções caso saibas que nos próximos dias eles poderá sofrer dessas mudanças de temperatura.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Gatos:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook