Balinês

Balinês

História e curiosidades

Esta raça de origens exóticas com o seu pêlo que parece dançar no seu corpo, até faz lembrar bastante as bailarinas balinesas. Mas o que é certo é que essa é a única referência a esta terra, já que ele nem sequer foi criado no Bali.

A raça de gatos balinês foi concebida nos Estados Unidos pouco antes do início dos anos 50. Dentro das suas veias corre sangue Siamês, raça responsável por dar várias características ao balinês, algumas delas bastante fáceis de distinguir através das fotos que preparámos.

Foi nos anos 70 que esta raça se tornou oficial, começando pelo país de origem e agora um pouco por todo o mundo. Hoje em dia é uma raça que vais ganhando destaque entre os donos de gatos pouco a pouco.

Características físicas

De corpo de tamanho médio e delgado, dispõe de uns bons músculos e a sua cabeça tem um formato triangular. Nariz longo, orelhas compridas e redondas na sua ponta, olhos médios e de formato de amêndoa, são a sua cor azul-safira que se destacam de grande parte das raças.

Os seus membros são igualmente compridos e delgados, e o mesmo pode-se dizer da sua cauda. Apesar de dispor de um pêlo bastante fino e suave, este é bastante características pelas suas manchas, um pouco à semelhança com as suas origens siamesas.

Características psicológicas

Comparando as características psicológicas dos balineses com os siameses, podemos dizer que o Balinês demonstra mais afecto e não é tão orgulhoso como os siameses. Mas infelizmente para alguns de nós, principalmente aqueles com crianças em casa, os gatos balineses não gostam assim tanto de brincar como os siameses.

Mas não te iludas, ele gosta muito de brincar à mesma, só não esperes é fazer o mesmo com ele do que podes fazer com um gato Siamês. Ele dá-se muito bem em apartamentos, mesmo que estes sejam pequenos.

Este é daqueles gatos anfitriões, que gosta de receber bem as pessoas em casa. Trazendo amigos ou familiares a casa, ele irá apresentar-se a eles.

Cuidados a ter

Esta raça de gatos não requer mais cuidados do que um gato comum. Uma higiene decente, juntamente com uma escovagem regular, vacinas dentro das datas necessárias é tudo o que necessita.

Tem em atenção para não o fechares em espaços muito pequenos. Mesmo ele se dando bem em pequenos apartamentos, ficar durante um tempo considerável fechado num cubículo pode causar-lhe ataques de ânsias.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Gatos:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook