Acessórios para gatos

Acessórios para gatos

Existem acessórios e objectos essenciais quando se tem ou se vai adoptar um gato. A falta deles poderá afectar a vida do nosso gato, e consequentemente a nossa. Para te ajudarmos a que estejas preparado a ter este amigo em casa, vamos falar um pouco sobre os acessórios necessários.

Caixa / areia

Uma das coisas que nunca pode faltar numa casa em que exista um pequeno felino é uma caixa de areia. A casa de areia é essencial para que os nossos gatos façam as suas necessidades, mas existe uma serie de regras a seguir para que funciona, pois existe o risco do animal não gostar de usar por variados motivos.

Dependendo do tamanho da caixa, deves encher metade desta com areia. Apenas metade pois vai ser comum o gato andar a atirar areia para todo o lado, e não tendo demasiada areia evitamos que ele encha o chão dela.

Remove sempre que possível as fezes do gato, e uma vez por semana muda a areia e lava a caixa com cuidado. Isto é importante principalmente devido ao odor. Não só nos incomoda, como também pode impedir o animal de continuar a usá-la.

Tendo tudo isto em conta, deves encontrar uma caixa que seja apta não só para o gato mas também para ti. Uma caixa que seja fácil de limpar é o ideal.

Comedouros / Bebedouros

Falamos em tigelas, ou quaisquer recipientes de comida. Não há muito a dizer sobre estes, mas é necessário que há de todas as cores e feitios, pelo que difícil é escolher o que gostamos mais.

Mas existem alguns detalhes que podemos ter em conta para nos facilitar um pouco a vida. Os duplos permitem que tenhamos tudo num só recipiente. O material de que são feitos também pode facilitar-nos a vida, já que os recipientes de plástico e de metal são regularmente fáceis de limpar.

Arranhador

Este pequeno brinquedo / acessório é ignorado por muitos, mas nem sabem o dinheiro e preocupações que poupariam. Os arranhadores servem não só para os gatos se entreterem, como também têm a funcionalidade de lhes afiarem as unhas.

A ausência de um arranhador em casa fará com que os nossos sofás e móveis se transformem em arranhadores. É o mesmo que dizer, querer poupar uma dúzia de euros para acabar por ter que gastar centenas em móveis novos.

Brinquedos

Tal como acontece com as crianças, o gato necessita dos seus brinquedos. E estes não servem apenas para nós brincarmos com eles, como também servem para que os gatos brinquem sozinhos quando nós não estamos com tempo.

Há brinquedos baratíssimos que fazem o mesmo que aqueles brinquedos mais caros, pelo que escolhe aqueles que achas que o teu gato vai gostar mais.

Cama

Uma coisa é certa: o gato dorme onde ele quiser. Se ele quiser até na nossa cama vai dormir, mas apesar de ele ser dono do seu nariz, é importante ele ter um sítio que é apenas dele para dormir, invés de dormir “ao relento”.

Após algum tempo, certamente que ele se habituará a esta e irá passar lá muitas mais vezes.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Gatos:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook